segunda-feira, 28 de maio de 2012

Treino em Arequipa - Peru a 2300m altitude

Sempre quis saber como seria treinar em alta altitude e quando estive na Bolívia no ano passado, apesar da vontade, a preguiça foi maior e terminei nao realizando meu desejo.
Hoje, em Arequipa, finalmente fiz meu treino em altitude:2300 m.
Final de tarde, temperatura excelente (20oC) e lá fui eu.
Com medo de nao saber voltar pro hotel, fiquei dando voltas e mais voltas pela redondeza, maravilhada em poder correr nesse local, sempre tendo o vulcao Misti como paisagem e montanhas com seus cumes branquinhos do gelo.








1 hora de um treino sensacional!
Efeitos da altitude?
Depois de 7 dias de aclimataçao, onde cheguei a ir a um pouco mais de 4000m, nao foram sentidos, a nao ser quando subia algumas ladeiras da cidade (que sao muitas!). Mas fui devagarzinho, curtindo o visual e a alegria em poder correr (depois de uma semana de ter participado da meia maratona em Lima) em um lugar abençoado pela natureza.


Na ponte em frente ao hotel



Nenhum comentário: